23/01/2017

O Estrangulador - Os Doze Mandamentos - A Perseguição

Olá pessoal! Hoje irei falar sobre três livros bem curtinhos do autor Sidney Sheldon. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. 

Livro: O Estrangulador
Autor(a): Sidney Sheldon
Páginas: 182
Editora: Record
Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva.O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa Urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. nesse momento, o boletim metereológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa..."É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar.




QUANDO O ESTRANGULADOR ATACARÁ DE NOVO?
LONDRES DOMINADA PELO TERROR
O QUE FAZ A POLÍCIA PARA DAR SEGURANÇA ÀS MULHERES? (Cap.1)

Dos três livros, o primeiro que li foi o Estrangulador. Ele é um livro beeem curtinho, de modo que você o lê em apenas algumas horas. Dos três, ele é o que tem o menor número de páginas, sua escrita é bastante fluída, de uma leitura bem fácil e atrativa. Não consegui larga-lo até terminar de ler! 


Livro: A Perseguição
Autor(a): Sidney Sheldon
Páginas: 238
Editora: Record


Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os EUA e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então, Masao dá início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.





- Segundo o testamento, se Masao morrer, as Indústrias Matsumoto passam a me pertencer.
- Mas o problema...
- Não há problema, Masao deve morrer. (Cap.2)


A perseguição foi o último livro que li. Ele é totalmente cheio de ação e correria, e isto não parou em nenhum momento! O que achei muito bom já que adoro livros de fuga! O livro em sí é bem simples, não há grandes mistérios como: Quem está tentando matar Masao? ou Em quem Masao pode confiar? Pois já se pode observar desde o início quem são os violões e quem são os mocinhos da trama. Recomendo para quem está procurando uma leitura bem rápida! Eu mesma o li em apenas uma tarde.


Livro: Os Doze Mandamentos
Autor(a)Sidney Sheldon
Páginas: 252
EditoraRecord
  (Favoritado)
Moisés desceu da montanha com duas tábuas de pedra nas quais estavam escritos os Dez Mandamentos da lei de Deus, conta a história sagrada. Mas o escritor Sidney Sheldon viaja ao passado para revelar um segredo: na verdade, são doze mandamentos.E, em vez da punição aplicada a quem não cumpre essas leis, os personagens de Sheldon recebem grandes recompensas, tornando-se ricos, famosos e felizes. Um padre transgride duas regras. Um homem azarado infringe o quarto mandamento e enriquece. E um religioso mata sua sogra.

Ralph era o homem mais azarado do mundo. Tudo sempre dava errado para ele [...] Uma semana depois, um carro atropelara seu cachorro. Poucos dias mais tarde, seu gato também morria. Ele arrumou um emprego em uma fábrica e a fábrica faliu. Foi trabalhar em uma loja de roupas e a loja foi destruída por um incêndio. Entendem agora o que eu quis dizer ao falar que ele era azarado? (Cap.4)

Os Doze Mandamentos foi o segundo livro que li dos três! Ele é o meu favorito. O livro é bastante irônico e compõe 11 contos bastante divertidos. UÉ!!! Mas se livro o se chama "Os Doze Mandamentos" não deveriam ser 12 contos bastante divertidos ao invés 11? Deveria sim, mas um dos contos não sai com um final feliz. O personagem não sai com uma grande recomensa, na verdade, ele sai com um enorme peso na consciência! Creio que o autor quis passar a mensagem: "Aprenda a cuidar mais da sua própria vida"

Gostaria de informar aos leitores que já leram alguma(s) das obras do autor, que estes três livros são bem pequenos, e apesar de serem livros muito bons, não podemos compará-lo com outras obras de imenso sucesso do autor, como: Se Houver Amanhã, O Reverso da Medalha, Conte-me Seus Sonhos, O Outro Lado da Meia-Noite, A Herdeira, Nada Dura Para Sempre, O Plano Perfeito, A Outra Face, Lembranças da Meia-Noite, Um Capricho dos Deuses, O Céu Está Caindo, Um Estranho No Espelho, Quem Tem Medo Do Escuro?, A Senhora do Jogo, entre outros.

23 comentários:

  1. Oie
    Acredita que eu nunca li nada do autor? Morro de curiosidade, e sei que os livros devem ser muito bons. Adorei as dicas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar! Caso leia algum livro dele, me conte o que achou! <3
      Beijão!

      Excluir
  2. ahhhh você gosta de Sidney Sheldon
    mestre dos mestres
    sou super fã
    tenho vários livros dele na minha estante
    ainda não li esses dois da resenha.
    Pretendo fazer a coleção dele um dia.
    bjo

    http://karinapinheiro.com.br/entre-a-genialidade-e-a-loucura-do-ser-ou-nao-ser/

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi!! Sidney Sheldon é o cara! Não conhecia os tr~es livros, mas já pelos títulos chamam atenção! Gostei das dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi! Vejo muitos elogios ao autor, ainda vou ter a oportunidade de ler uma de suas obras. Bjos ♥️
    Click Literário 

    ResponderExcluir
  5. Oi, Babi. Amei o post! Eu li A Senhora do Jogo e fiquei impressionada com a trama, por isso gostei de cara do Sidney, porque achei que o enredo seria maçante, que muito pelo contrário, foi fantástico. Espero poder conhecer outras obras dele, estou tentando ler O Reverso da Medalha.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! O Reverso da Medalha é uma das obras do Sidney na qual eu mais tenho interesse em ler no momento!! Espero que você goste dá leitura!

      Excluir
  6. Se eu te disser que não conhecia esses livros, o que você me diz? haha as histórias são maravilhosas, fiquei super curiosa para conhecer os livros! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar o estrangulador para começar, ainda não li Sidney (mereço uns tapas na cara) hhehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Babi!
    Eu adoro o gênero, então já me deparei com livros do autor diversas vezes ao longo da minha vida de leitora. Mas acredita que nunca li nadinha dele?! Absurdo! Hehehe! Gostei das dicas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Adorei as resenhas. Nunca li nenhuma obra de Sidney mas já coloquei esses na listinha!
    www.blogdaju.com.br
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. nem conhecia o autor </3 mais ja foi addc na listinha de livro que serão lidos em 2017 ein eu amei as indicaçoes
    bj
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Babi! Tudo bem? Sempre vejo elogios pro Sidney Sheldon e por causa disso tenho muita vontade de ler algo dele. Adorei a resenha dupla! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa fiquei curiosa em ler os três livros do Sheldon, amo a escrita dele e não li nenhum desses que divulgou. Ansiosa para lê-los agora rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir