11 de fev. de 2017

Tag: No Pais Das Maravilhas

Olá pessoal! Aqui estou eu de novo! E ainda com uma tag para vocês: No Pais Das Maravilhas que eu achei no blog Serendipity da Melina Souza. Espero que gostem!


Alice: Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
                                              
Livro: A Joia
Autor(a): Amy Ewing
Páginas: 352
Editora: LeYa

(Favoritado)



Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

Chapeleiro Maluco: Um livro com um protagonista louco


Livro: Conte-me Seus Sonhos
Autor(a): Sidney Sheldon
Páginas: 352
Editora: Record











A personagem não é exatamente louca, ela sofre de um problema psiquiátrico. Mas isto é o mais próximo de consegui achar dos livros que li para se encaixar nessa categoria. Sorry!
Conte-me seus sonhos é considerado o mais inusitado e surpreendente romance do mestre Sidney Sheldon. Nele, Ashley Patterson - uma bela executiva que trabalha com a desinibida Toni Prescott e a sensível Alette Peters numa empresa de tecnologia no Vale do Silício - torna-se suspeita de uma série de assassinatos. O mistério aumenta quando a polícia descobre um presente que uma das vítimas enviou para sua colega de trabalho Toni Prescott. As evidências apontam uma ligação entre as três suspeitas: Ashley, Tony e Alette Peters - mas apenas uma delas conhece a verdade. 

Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras


Livro: Drácula
Autor(a): Bram Stoker
Páginas: 448
Editora: Nova Fronteira
Avaliação: Indefinida 







O Drácula sem dúvidas atrasou as minhas leituras: Eu parei dois livros para lê-lo e por fim, acabei o deixando de lado no meio do livro. Mas eu com certeza vou voltar a leitura logo logo! O desfecho ainda é um mistério para mim.

Bram Stoker foi magistral ao criar uma narrativa que, por meio de cartas, diários e telegramas, conta como um grupo se vê enredado na trama de um sinistro conde. Eles decidem então perseguir e destruir essa terrível criatura que encarcera e seduz suas vítimas, para depois sugar-lhes o sangue. Drácula: arquétipo do mal, não há quem não conheça esse nome. Escrita há mais de cem anos, a história do vampiro mais célebre e mais aterrorizante do mundo ainda hoje ganha novas adaptações para cinema, quadrinhos, teatro e dança. Aqui em versão integral, o romance original do escritor irlandês inspira-se tanto na história de Vlad Tepes, sanguinário príncipe da Romênia que viveu no século XV, quanto em lendas sobre esse personagem e sobre vampiros.


Gato risonho: Um livro que te fez rir muito

Livro: Persépolis
Autor(a): Marjane Satrapi
Páginas: 352
Editora: Cia das Letras
(Favoritado)






Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa.
Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares.
Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Por que esse livro te fez rir muito Babi? Bem... Lá vai uma imagem:

Lagarta azul: um livro que fez você refletir

Livro: As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu
Autor(a): Mitch Albom
Páginas: 190
Editora: Sextante
(Favoritado)






As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante.
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.


Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos

Livro: Trouble
Autor(a): Samatha Toule
Páginas: 326
Editora: Independent



Livro: No Escuro
Autor(a): Elizabeth Haynes
Páginas: 333
Editora: Intrínseca





Eu escolhi estes dois por estarem ligados com relacionamentos abusivos. Mia do livro Trouble e Catherine do livro No Escuro conhecem um homem que acreditava ser um belo partido, mas que acaba se revelando um maníaco controlador, em outras palavras: Um louco.  

Trouble: Mia Monroe está fugindo. Fugindo de uma pessoa que ela não quer nunca encontrar. Fugindo de um passado que ela não quer que ninguém saiba. Desesperada para encontrar um futuro, que, ontem, ela só podia sonhar em ter.
Jordan Matthews gosta de fácil. Mulheres fáceis. Vida fácil.
Então ele conhece Mia.
Ela está danificada, perturbada e com mais bagagem do que qualquer pessoa pode carregar. Mas quanto mais Jordan conhece Mia, pela primeira vez em sua vida ele se encontra querendo experimentar difícil para algumas coisas... Para alguém... Para ela.
E então a vida não é tão fácil mais.
Jordan é tudo que Mia não deveria querer. Um monte de gostosura, tatuado, arrogante, bad boy, que fazia seu dinheiro em mesas de poker e pegando mulheres em bares. No entanto, Mia encontra-se apaixonando por ele. Então, o passado Mia de que estava fugindo, rapidamente começa a alcançá-la. Porque esse é o problema com o fugir... Você tem que parar em algum momento.
E quando você para, você é pego.

No Escuro: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens


Livro: Divergente
Autor(a): Veronica Roth
Páginas: 504
Editora: Rocco






Quem leu sabe que a Veronica Roth adora matar nossos personagens favorítos não é não É de partir o coração! :(

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Então foi isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado! :) 
Não se esqueçam de seguir o blog tá? Beijooos!

Related Articles

27 comentários:

  1. Oi, Babi.
    Já conhecia essa tag e sempre gosto de acompanhar porque sempre encontro algum livro que me interessa.
    Entre as suas respostas, eu fiquei bastante curioso para conhecer "As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu". Achei a premissa bem interessante.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio! Esse livro é um dos meus preferidos! Acho que você gostaria de ler.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Babi! Que tag ótima, eu adoro personagens malucos, já fiquei curiosa com Conte-me Seus Sonhos! E puxa, eu adoro o Drácula, espero que vc termine e goste!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Acho muito legal esta tag.
    Não li nenhum dos livros citados, mas estou com o livro Persépolis aqui pata ler e estou bem curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Babi!
    Adorei a tag! Não li nenhum dos citados por você nas respostas. Tenho vontade de ler algo do Sidney Sheldon e "Conte-me seus sonhos" sempre me chamou a atenção.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Já li alguns livros do Sidney e nenhum me decepcionou! Eu simplesmente adorei acompanhar "Conte-me seus sonhos", ele é um livro muito chamativo mesmo hahah

      Excluir
  5. Oi Babi!!! Adorei a Tag e me lembrei de alguns livros que atrasaram todas as minhas leituras! Ah se eu pudesse voltar ao tempo hahaha
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
  6. ADORO tag literarias e adoro Alice, quer dizer, amei muito essa tag e ver tds suas respostas!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom!! Fico feliz que tenha gostado das minhas respostas a tag <3

      Excluir
  7. Olá Babi, tudo bem?
    Amei a tag! Fiquei com vontade de responder também.
    Menina, concordo com você! Até hoje não perdoei a Veronica pela aquela morte no fim do livro.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Tag Babi, eu não li nenhum desses livros ainda, mas eu já vi o filme das 5 pessoas que tu vai encontrar no céu e gostei muito, tenho pra mim que o livro vai ser muito melhor né.
    Beijos

    ps: Não seguia o blog, comecei!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito encantador, é um dos meus preferidos! <3 Mas confesso que ainda não assisti o filme.

      Excluir
  9. Oiii

    Veronica Roth realmente ama matar personagens, j{a decidi que não me apegarei a ninguém em seus próximos livros... Fico muito feliz de saber que A Jóia te encantou, será uma da sminhas próximas leituras.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste!! Eu adorei e pretendo ler as continuações em breve!!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    De todos os livros citados eu só li o do Sidney Sheldon.
    Amo a escrita do mesmo e quero ter todos os livros deles.
    Gostei da tag.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei essa tag rsrs.
    A Joia foi uma leitura que gostei bastante, foi um mundo muito interessante que a autora criou.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Babi,
    Quero muito ler A Joia, essa capa me encanta!
    E realmente, Veronica Roth gosta de matar personagens, rs. Acho que só perde para o George R.R.Martin.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que tag legal e divertida!
    Adoreeeeeei muito, não conhecia *-*

    Beijos <33
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Babi

    Essa TAG é muito legal. Eu tinha respondido ela uma vez quando meu blog era no WordPress, mas com a mudança para o blogger eu acabei perdendo as TAGS, só salvei as postagens de resenhas.
    Dos livros mencionados na TAG só li a trilogia Divergente. Ela realmente adora matar personagens, mas por mim podia matar todo mundo, acho os livros péssimos! hahahahah

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa TAG! Não fazia ideia que Persépolis poderia ter humor.
    Como amei No escuro, já anotei a dica sobre esse livro parecido com ele!
    Quero muito ler esse livro do Mitch Albom

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  16. A wonderful post, dear! And the blog is very cool!
    I will be glad friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir