29 de jan. de 2017

Feitiço (Saga Encantadas #2) [Resenha]

Resultado de imagem para o feitiço saga encantadas livro
Cuidado com o que você deseja!Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Livro: Feitiço (Saga Encantadas #2)
Autor(a): Sarah Pinborough
Páginas: 247
Editora: Única

— Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso disse com delicadeza a fada madrinha . — Mas é uma magia que você não consegue controlar. (Página 67)

Olá pessoal! Este livro, é o segundo da saga Encantadas, cujo os livros, tentam passar uma visão mais adulta dos contos de fadas. O primeiro, Veneno, não foi resenhado aqui no blog. Ué, Mas por que Babi? Porque eu não li. Eu pensei que os livros da trilogia não dependessem um do outro para contar a história de cada princesa. E na verdade, não dependem mesmo, mas mesmo assim, os livros se encontram interligados e eu só fui descobrir isso no final do livro haha.

Babi, se a história é sobre a Cinderela, o que a madrasta má da Branca de Neve, Lilith, está fazendo na capa? Como eu disse, os livros não dependem um do outro para que você entenda a história, porém, elas estão interligadas. A madrasta má da Branca de Neve, (História do primeiro livro, Veneno) por acaso, também é a fada madrinha da Cinderela! Que na verdade não tem nada de fada madrinha. Ela é uma rainha, é claro, mas vem de uma linhagem de bruxas, por isso consegue transformar a Cinderela em uma verdadeira musa... Em troca de um favor é claro, ou você acha que ela iria transformar a Cinderela só porque deu uma vontade de fazer uma boa ação?

Agora vamos falar um pouco de Cinderela! Nesta releitura, encontraremos uma garota bem simples, deixada de lado pela madrasta, que só dá atenção as suas duas filhas legítimas. Depois que sua filha mais velha se casa com um visconde, a atenção é totalmente direcionada a Rose, a filha mais nova. Como desculpa, a madrasta diz que as condições financeiras da família só permite que uma tenha privilégios. E que é justo que tenha que ser a filha dela, uma nobre, filha de um conde, e não Cinderela que é filha que um guarda-livros pobre. 

Cinderela baixou os olhos para as mãos maltratadas.— Uma manicure não ia cair mal.— Não seja ridícula — repreendeu-a a madrasta. — Para que você precisa disso? Rose é filha de um conde. As pessoas estão começando a se lembrar disso. E, de qualquer modo, manicures são caras, só podemos pagar para que ela faça as unhas de uma pessoa.
O sonho de Cinderela é conhecer o príncipe e casar-se com ele. E quando ouve que o rei dará dois bailes a fim de encontrar uma esposa para o príncipe, o seu desejo se torna mais forte. Mas ela sabia que jamais iria a um baile quanto mais este! Mas Rose sim. Ela fica com ciúme como sempre teve da meia-irmã (por momentos, até desejou que as coisas dessem errado para ela) mas depois, acaba por não ter mais inveja. 

O príncipe ia dar dois bailes e ela não seria convidada. Ela não seria, mas Rose e sua madrasta seriam. Era tão horrível que ela não conseguia aguentar.

Enquanto isso, crianças estão desaparecendo na floresta e nunca mais voltando. A única menina que voltou, relata o que viu, provocando desdém e descrença entre as pessoas.
Então, eles caminharam a noite toda e aí encontraram essa clareira. Bem no meio dela tinha uma casa. Greta disse que era feita de bolos e doces. [...] Tinha uma velha lá. Ela convidou os dois para entrar. Greta disse não, mas Jack entrou...
O livro segue como a história que já conhecemos: Fada madrinha, voltar antes da meia noite, inclusive o sapatinho de cristal abandonado na escadaria, onde o príncipe o encontra e manda seus criados por toda cidade para experimentar o sapatinho no pé de todas as garotas da idade certa. Mas há alguns detalhes diferentes, é claro, mas não se distancia muito do original. O livro só realmente começa, quando Cinderela está no palácio e tem que se esforçar para cumprir com o trato que fez com sua fada madrinha. Será que ela conseguirá?
— Não se esqueça de nosso trato. — A fada madrinha estava parada na calçada observando-a pela porta aberta. — As coisas não vão correr bem para você caso se esqueça. — Não vou me esquecer. — Cinderela ouviu a ameaça nas palavras da mulher e tremeu de leve.
O que acontece com ela e o príncipe depois que Cinderela se muda para o palácio? Vivem felizes para sempre? Tudo isso é abordado no livro, e o final, acaba por ser surpreendente. Ainda mais para quem leu o primeiro livro, Veneno (que não foi o meu caso). Apesar de eu não ter lido Veneno, recomendo que vocês o leiam para depois ler este, Feitiço.

O primeiro livro, conta a história da Branca de Neve, porém, o desfecho dele, só acontece no final da própria história da Cinderela! Portanto, se você também está interessada pelo livro da Branca, recomendo que o leia primeiro. 

Eu gostei da Cinderela deste livro por ser uma personagem bastante comum que sente inveja, rancor, ambição e outras diversas emoções. Ela não é a personagem humilde e maravilhosa que estamos acostumados, neste livro, mostra que a Cinderela também erra, mente e tem pensamentos maldosos contra pessoas que não gosta, mas também ajuda quem merece e sempre a ajudou.


Related Articles

50 comentários:

  1. Gente eu adoro contos de fadas contados de um jeito diferente! Adorei a resenha, muito bem escrita. Tenha uma ótima semana♡

    Blog: Roberta Walker♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi!
    Eu sempre fico atraída por releituras de contos de fadas, mas não consegui curtir essa série. Não li inteira, na verdade, ficou faltando o último. Mas sei lá... Eu gosto da parte da desconstrução, de mostrar personagens mais humanos e menos perfeitos, mas achei algumas coisas desnecessárias, como as cenas mais quentes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi! Eu acho as capas da série lindas! Só li o primeiro, preciso ler agora o segundo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver uma Cinderela mais humana, que sentir todas emoções que exista! Fiquei curiosa pelo livro, é uma história que parece ser muito empolgante. Sua resenha é incrível, faz a gente ficar ainda mais desejando ler...<3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doida pra ler essa saga. Até solicitei o livro pra editora que sou parceira, mas eles me ignoraram e eu fiquei decepcionada kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oioioioioi!!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    São tantos livros na lista de espera, preciso dar um gás... hahaha

    Adorei a resenha!!!

    Beijinhos, boa semana!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, não conhecia esse livro. Ele aparenta ser bem bacana, gostei da história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tinha um pé atrás com esses livros e sua resenha me fez sentir uma vontade de ler. A curiosidade falará mais alto kkkk e eu não caio mais nessa de que pode ler o aleatoriamente uma série ou tem Spoiler ou desconexão da história. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ler aleatoriamente ou não, depende de você. O importante é aproveitar!♡♡

      Excluir
  9. Oi, Babi! Tudo bem? Eu li Veneno e adorei. Quero muito ler Feitiço! Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Babi!
    Quero muito ler esses livros, afinal sempre os vejo em promoção... hahaha. Mas me disseram que não é muito bom, fiquei feli em ver uma opinião diferente.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Depois você me conta o que achou, que tal? Beijos♡


      Excluir
  11. parece ser ótimo!
    gosto dessas releituras que mostram pessoas imperfeitas, bem como tu descreveu no último parágrafo! já vou anotar pra quando passar na livraria poder procurar! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. Oi, Babi. Eu tenho Veneno mas não consegui gostar da leitura, sabe? Não me prendeu e eu fiquei meio assustada ao ver partes eróticas no enredo, mesmo assim eu não desisti e pretendo ler toda a série esse ano e quem sabe ver algo diferente das histórias das princesas.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, as partes quentes era algo que eu não esperava.

      Excluir
  13. Oi, Babi.
    Essa série, vira e mexe, tá em promoção nas lojas virtuais, mas é a edição econômica. Queria comprar a edição original.
    Assim que encontrá-la, irei ler a série, pois acho as capas lindas.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  14. Oi, Babi! Tudo bem?
    Eu li o primeiro livro há uns dois anos e, infelizmente, não gostei. A releitura fugiu muito do tradicional e o final, bem, o final foi terrível, rs. Acabei perdendo a vontade de ler as continuações, mas, confesso que fiquei com uma pontinha de curiosidade para ler esse.
    Ps. Essa é a primeira vez que passo por aqui e adorei!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda!
      Bom, que tal dar uma chance para este livro? Um beijo!

      Excluir
  15. Simplesmente adoro releituras e fiquei chocada e ao mesmo tempo interessada quando descobri exatamente o tipo de releitura de que se trata a Saga Encantadas hahahah preciso ler ♥

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, achei bem interessante, beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  17. Leio e ouço tanto dessa saga mas eu mesmo não conheço a fundo.
    Sua resenha só me deixou mais curiosa!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Minha mãe leu todos os livros direto e adorou! Parecem ser muito legais as estórias... Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Essa saga parece ser bem legal, gostamos do fato de mostrar uma princesa mais real, apesar de gostarmos da Cinderela gentil e humilde dos livros!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Cinderela é meio diferente, mas ao mesmo tempo se parece com a dos clássicos. Talvez vocês gostem!

      Excluir
  20. Olá Bali!
    Tenho a trilogia mas nunca tinha parado para ler nada sobre ela, amei sua resenha e vou tentar ler os livros o mais rápido possível!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná! Que bom que gostou :) Quando ler, me conta o que achou! Um beijo!

      Excluir
  21. Oie
    Eu só li Veneno e não curti muito, e acho que não lerei os outros. Gostei da sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Babi,
    Fico na duvida se leio ou esses livros, pois as pessoas são bem dividas com eles. Mas como gosto muito de releituras dos contos de fada, acho que vou dar uma chance.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, algumas pessoas gostaram muito enquanto outras pessoas nem tanto. Acho que releituras costumam ter opiniões bem divididas! Vale a pena dar uma chance e formar a sua opinião! <3 Boa noite!

      Excluir
  23. Olá, tudo bem?
    Estou doida para ler essa trilogia.
    No submarino estava com uma grande promoção,
    mas não tinha dindin :(
    Amo releituras de conto de fadas, gosto quando os contos nos surpreende.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! Espero que com você também! Entendo perfeitamente a questão com o dindin hahah. Também amo releituras de contos de fadas, planejo ler um monte esse ano!

      Excluir
  24. Oi Babi,
    Já vi tantas resenhas negativas da série que perdi o interesse por lê-la.
    Mesmo amando os contos de fadas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir