14 de jan. de 2018

Sono - Haruki Murakami [Resenha]

Resultado de imagem para sono haruki murakami
"É o décimo sétimo dia que não consigo dormir." Ela era uma mulher com uma vida normal. Tinha um marido normal. Um filho normal. Ela até podia detectar algumas fissuras nessa vida aparentemente perfeita, mas nunca chegou a pensar seriamente nelas. Até o dia em que deixou de dormir. Então, o mundo se revelou. Um mundo duplo de sombras e silêncio; um mundo onde nada é o que parece. E onde ela não pode mais fechar os olhos. Sono é um conto de Murakami inédito no Brasil, com ilustrações de Kat Menschik.

Livro: Sono
Autor(a): Haruki Murakami
Páginas: 116
Editora: Alfaguara

Estou há dezessete dias sem dormir. Foram dezessete dias e dezessete noites. Um período muito longo. Hoje já não consigo mais me lembrar direito de como era a sensação de ter sono e dormir.

Eu já possuia conhecimento desse livro há algum tempo, e quando decidi finalmente lê-lo, eu me encontrava em uma daquelas ressacas literária sabem? Quando você ler algo mas não consegue entrar no espírito da estória, você olha pro livro, o livro olha pra você e você acaba abandonando-o, mesmo que o assunto abordado seja incrível. E é assim que eu estava, a coisa simplesmente não ia, mas mesmo assim, eu queria muito ler alguma coisa, mas parecia que eu não conseguia achar nada que me prendesse atenção. Sendo assim, tive a ideia de começar a ler livros menores por um tempo, foi então que esse livro me veio a cabeça e a sua leitura foi bastante agradável!

Uma das principais coisas que preciso apontar, é a escrita fantastica de Murakami! Gente! Ele pode fazer uma estória render como ninguém! Podemos ler um dia simples de um personagem qualquer e ainda assim ficar vidrado na estória. E foi exatamente isso que aconteceu na leitura de "Sono". A leitura fluiu tão bem que mal percebi quando cheguei ao final do livro, ainda mais pelo fato dele ser pequeno. Porém, suas poucas páginas não definem o quão cativante esse livro é!

Murakami trás para a gente, um relato de uma mulher que não consegue dormir há dezessete dias, nem um cochilo sequer. Porém, ao contrário do que se possa esperar, ela não sente o mínimo de cansaço ou fadiga. 
Será que eu poderia me considerar um exemplar único, uma precursora da espécie humana, que deu um salto na cadeia evolutiva? Uma mulher que não dorme. Uma consciência expandida.
Outro ponto também muito bom que preciso compartilhar com vocês, são as belissimas ilustrações do livro. A cada fim de capítulo temos ilustrações resumindo o que a personagem principal acabou de nos contar.



No final do livro, somos abordados por pensamentos filosóficos da própria personagem, que nos questiona, e também a sí própria, o que seria o sono. Então, a partir daí, podemos começar a entender a verdadeira mensagem que o livro nos passa. Quer saber qual que é a mensagem? Então leia esse livro e não se arrependerá! 
Essa é minha vida. Ou melhor, era minha vida antes de eu não conseguir dormir. De um modo geral, todos os dias eram praticamente iguais, uma mera repetição.
Capas:
Sono Resultado de imagem para sono haruki murakami

Related Articles

8 comentários:

  1. Deve ser uma história bem intensa, né? Adorei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas olha, parece super bom!
    As ilustrações devem ser super bacanas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi, Babi!
    Não conhecia o livro, mas já ouvi falar do autor. Não faz muito meu estilo de leitura, mas poderia dar uma chance já que é fininho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esse livro, parece bem legal!
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosa com o livro não conheço
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa pra saber a mensagem!!! Adorei a resenha, fiquei REAL com vontade de ler o livro! Arrasou :)


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, que show! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas achei a ideia bem original e fiquei curiosa pra ler!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro não mas fiquei bastante curiosa.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir