23 de dez. de 2016

Dicas para cuidar da pele oleosa


Manter a pele bonita e saudável é oque a maioria de nós queremos, porém, sabemos que não é uma tarefa muito simples, principalmente se a pele for oleosa. Por isso, preparei algumas dicas.


Na Hora Do Banho:
Tenha cuidado na hora de regular a temperatura da água. Prefira fria ou morna, pois muito quente, removerá a oleosidade natural da pele, assim, incentivando a produzir mais sebo. Uma outra dica também, é procurar não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia! Lembrando que nunca com água quente. É importante também usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para a sua pele. 

Antes De Dormir:
Uma coisa que é muito importante, e ainda duvido que alguém não saiba é que dormir com maquiagem possa ser prejudicial a pele. Os produtos tapam os poros impedindo que a derme respire corretamente. Assim, a pele perderá a viscosidade, se tornando mais oleosa e o envelhecimento acabará acelerando.

Cuidados:

ESFOLIAÇÃO: A esfoliação é muito recomendada para peles oleosas. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele. Faça-o pelo menos uma vez na semana e te ajudará a se livrar das células mortas que obstruem os poros.

HIDRADAÇÃO: Procure produtos em forma de gel ou loção e evite cremes e ceras ultra-hidratantes que possuam óleo em sua composição.

PROTETOR SOLAR: Protetores com fórmulas "oil free", em gel ou gel-creme são os mais indicados para quem tem pele oleosa. Caso contrário, quem possui esse tipo de pele sentirá desconfortos com os protetores: Muitos deles aumentam a oleosidade natural, uma vez que seus filtros são oleosos. Portanto, procure pelos protetores específicos antioleosidad
e.

Maquiagem:
Evite maquiagem em creme! Esse tipo de produto demora mais a ser absorvido, assim, acabando por deixar a pele com um brilho excessivo. Portanto aposte no pó compacto! Ele é considerado o melhor aliado da pele oleosa, pois acaba por garantir aquele efeito bem sequinho.


Alimentação:

"Sua pele é o que você come" A alimentação pode influenciar muito na produção de óleo da pele. Chocolate, frituras e todo tipo de alimento rico em gordura podem aumentar a oleosidade. Porém, com uma alimentação balanceada e saudável diminui o aspecto brilhante da pele.

Escolha Produtos Oil free.


Um produto Oil free, significa que ele foi formulado sem óleos minerais ou vegetais. Eles são específicos para quem tem a pele oleosa e também para quem tem a enorme facilidade para desenvolver cravos e espinhas. Como diz o próprio nome, os produtos oil free são livres de óleo, oque os torna menos prejudiciais a esses tipos de pele. Desta forma, eles apresentam uma enorme vantagem em relação a hidratantes e cosméticos com óleo.

Uma recomendação muito grande é ficar atenta ao brilho excessivo de sua pele. Por exemplo, uma pele que fica maquiada o dia inteiro, apresenta uma oleosidade natural ao decorrer do dia. Porém, se ela estiver mais oleosa do que costuma ficar, pode ser um sinal a respeito dos produtos que você esta usando. Nesse caso, é recomendado que você troque o seu hidratante e base para produtos que sejam oil free.



Por mais que seja trabalhoso, você vai notar uma boa melhora na pele e controle na oleosidade!

Related Articles

19 comentários:

  1. Muito boa as dicas!! É sempre por cuidarmos da nossa pele!!
    Seguindo aqui
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babi.
    Adorei as dicas. Sofro muito com a pele oleosa. Chega no meio do dia o nariz já tá lá brilhando que é uma coisa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Que dicas excelentes
    Ameiii
    Minha pele é super oleosa
    Seguindo seu blog já
    Bjinhos
    soloucossentem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha pele é muito oleosa, ja usei creme, sabonete, tudo e nada resolve, essas dicas são excelentes!!
    Feliz Natal! 🎄
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha pele é bastante oleosa, e essas dicas vão me salvar!
    Obrigada :D
    Feliz natal!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  6. Também tenho sempre o máximo de cuidado com a minha pele, adoro skincare sabes? *.*
    Feliz Natal <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas...A minha pele é bem oleosa, é sempre uma dificuldade comprar produtos que não aumentem a oleosidade, quando se tem dicas do que comprar e como usar é muito útil..Parabéns pelo post!
    Fiz um blog pra compartilhar a experiência de estar vivendo 8 meses sem comprar roupa nova, dá uma passadinha lá:
    https://vivendosemroupanova.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Que post super bacana! Tenho a pele extremamente oleosa e realmente, o cuidado é obrigatório para ter uma pele com um aspecto saudavel, menos acnes e cravos.

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei essas dicas. tenho a pele muito oleosa e tenho dificuldade em controlar isso.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que peco um pouco em cuidar da pele (por pura preguiça) e to tentando cuidar um pouquinho mais, adorei essas dicas!

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir