15 de dez. de 2016

Lugares que você deve conhecer antes de morrer

1- Montanhas Tianzi - China
As montanhas de Tianzi na China tem mais de 300 milhões de anos de história e estão rodeadas por muita vegetação. Elas também foram cenários do filme Avatar, realizado por James Cameron. Desde 1992 são patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Os elevadores que ajudam os turistas a subir.
2- Grande Muralha da China
A grande muralha é uma estrutura que foi construída durante várias dinastias com intuito de defesa contra ataques futuros. Hoje é um símbolo chinês e um dos mais famosos pontos turísticos do mundo.

3- Pirâmides do Egito

Construídas como tumbas para os faraós Quéops, Quefren e Miquerinos, as pirâmides foram estruturadas há aproximadamente 2700 anos.


4- Ilhas Maldivas - Istambul
Em pleno Oceano Índico, as Maldivas apresentam algumas das praias mais deslumbrantes do mundo, contando com um total de mais de mil ilhas de uma beleza natural única.

5- Neuschwanstein Castle - Alemanha
Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" do país.

6- Fernando de Noronha - Pernambuco
Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil e tem fama por mexer com o imaginário de muitos brasileiros. É um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião de Fernando de Noronha.

7- Santorini - Grécia

Santorini (Σαντορίνη), chamada oficialmente Tira e Tera na Antiguidade, é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. Santorini é popular por suas características lindas construções brancas no topo das montanhas.


8- Os Doze Apóstolos - Austrália
Os Doze Apóstolos é uma coleção de formações calcárias ao longo da costa de Port Campbell National Park, na Austrália. Apesar do nome, não são 12 as pedras que formam o conjunto, mas oito, antigamente eram nove, mas uma se foi com a erosão. O nome foi dado em 1920 com fins turísticos. Além disso, o principal ponto para visitação está localizado entre eles.

9- Praia de Whitehaven - Austrália
Ela é considerada por turistas como uma das mais bonitas do mundo. Para chegar nela, é preciso fazer uma trilha em uma pequena floresta, ou seja, mais uma aventura para os turistas que pretendem se aventurar pelas lindas praias da Austrália.


10- Catedral de São Basílio - Rússia
A multicolorida e alegórica igreja ortodoxa cristã fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin. Construído sob ordens de Ivan, o Terrível, após sua vitória na batalha de Kazhan, esta é provavelmente a imagem mais conhecida da Rússia no exterior.

11- Alcázar de Segóvia - Espanha
O Alcázar de Segóvia é um dos castelos mais lindos do mundo. Durante séculos, foi a residência oficial dos reis de Castela, um dos antigos reinos da Península Ibérica. Um dos acontecimentos mais importantes passados no Alcázar foi a coroação de Isabel I como rainha de Castela e Leão, em 1474.

12- Machu Picchu - Perú
Também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha. Hoje, é Patrimônio Mundial da UNESCO.

13- Cânion Antelope - Estados Unidos 
Se encontra na terra Navajo, no sudoeste americano, situado escondido na paisagem do Arizona. O Antelope Canyon é formado por dois canyons diferentes: Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) cujo o acesso é mais simples e o tour é mais popular por ficar na altura do solo e o Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior) que para visita-lo é preciso usar escadas de metal, pois o Canyon fica abaixo do nível do solo. 

14- Cavernas Azuis de Volimes (Blue Caves) - Grécia
As cavernas ficam na parte ocidental da ilha Zakynthos e o acesso é feito somente por água.


15- Garganta de Verdon - França
As águas turquesa do rio Verdon fluem por 25 km em uma das gargantas mais bonitas da Europa. Sua água é pura e cristalina, formando belos paredões, e que atraem milhares de turistas.

16- Stonehenge - Reino Unido
Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante à ele em todo o mundo. É uma estrutura formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas!
Faz séculos que essas ruínas misteriosas intrigam arqueólogos, místicos e curiosos em geral. Acredita-se que cerimônias religiosas foram realizadas no local, principalmente por druidas, que realizavam sacrifícios e rituais destinados à adoração da divindade solar.


17- Taj Mahal - Índia
Taj Mahal é considerada uma das mais importantes da história da humanidade, e é também a mais bela prova de amor já conhecida até hoje.
Durante muito tempo, o reinado do monarca Shah Jahan foi de muita prosperidade e tranquilidade. Dentre as várias esposas do rei, a predileta era Aryumand Banu Begam, que passou a ser chamada por Mumtaz Mahal, “a eleita do palácio”. Mas durante o nascimento de seu décimo quarto filho, a rainha não resistiu e morreu durante o parto aos seus 39 anos em 1631. Ao longo de 2 anos após sua morte, não houve manifestações de alegrias, nem festas nem comemorações por todo o reino.
O rei, desolado e desamparado, ordenou então que fosse construído um monumento — um enorme mausoléu — que deveria abrigar o corpo de sua amada, para que o mundo não fosse nunca capaz de esquecer o enorme amor que sentia por ela. Shah Jahan não mediu esforços para que a sua homenagem fosse concluída.


Oi gente! Eu sou a Babi, essa é a minha primeira postagem aqui no Sonho Inverossímil, porém não é a minha primeira experiência com blogs. Eu cheguei a criar um outro blog anteriormente, onde eu pretendia falar sobre moda. Eu gostava mesmo do assunto, e ainda gosto! Na época, no caso ano passado, me pareceu boa ideia, porém nas primeiras postagens percebi que eu não queria falar exatamente de moda e sim de tudo oque me agradava no geral. Essas coisas incluiam moda também, mas também incluiam livros, poesias, pensamentos sobre o cotidiano, viagens e diversos outros assuntos. Percebendo isso, decidi parar de postar por um tempo. O blog não chegou a ter muitas publicações, foram bem poucas... Mas alguns dias atrás, senti uma vontade muito grande de voltar a postar e por isso decidi criar um novo blog, ciente que o blog anterior não tinha um nome devidamente adequado para todas essas coisas que me agradam e espero agrada-los também <3.

Related Articles

6 comentários:

  1. Whoa, quanto lugar lindo! Não conheço nenhum ainda, quando fui pra Londres não fui no Stonehenge porque achei sem graça e era longe hahaha quero muitooo ir em todos lugares que tem praia, coisa mais linda esse mar azul <3
    Beijoo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um lugar mais lindo que o outro! Um dia quem sabe né haha ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  3. Alguns lugares já estavam na minha listinha (não custa nada sonhar, certo?) hahah Todos tem suas belezas e mistérios, eu, pessoalmente, amo esses lugares. Essa sensação de nunca saber o que realmente aconteceu por ali mas de poder estudar e conhecer nem que seja um cantinho da grande história. Amo demais! hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir